17 Dec 2017 Este site foi atualizado a 07 Nov 2017

CAT Mulheres

Centro de Acolhimento Temporário - Mulheres

Esta valência visa o acolhimento temporário de mulheres e dos seus filhos e filhas. Promove o acompanhamento psicossocial, por um período não superior a 6 meses, mediante um projeto de vida e um acordo de inclusão estabelecido com a utente.

Tem capacidade para 18 utentes. Possibilita o desenvolvimento pessoal e social das residentes através de formação e aquisição de competências pessoais, sociais e profissionais. Promove um ambiente de conforto, seguro e motivacional onde as mulheres encontram uma equipa técnica multidisciplinar que as vai apoiar no seu processo de inclusão social.

Entrada em funcionamento

2002

Horário de funcionamento

24 Horas - todos os dias da semana.

Capacidade

18 Pessoas.

Público-alvo

Destinado a mulheres em risco e seus filhos e filhas. Problemáticas: vítimas de violência doméstica, jovens com medidas de proteção, promovidas por Tribunais de Família e Menores; jovens mães; mulheres em risco de exclusão social.

Faixa etária

Adultos na companhia de filhas e filhos até aos 12 anos;

Jovens adolescentes com medidas judiciais.

Serviços/objetivos

Acolhimento temporário, por um período não superior a 6 meses, mediante um projeto de inserção estabelecido com a utente;

Acompanhamento psicossocial;

Possibilitar o desenvolvimento pessoal e social das residentes através de formação de competências pessoais, sociais e profissionais;

Possibilitar a inclusão social das residentes através da formação, acompanhamento psicológico e na articulação com diversas entidades parceiras.

Atividades

Atividades e passeios lúdicos;

Comemorações de datas festivas.

Mapa

Novo Dia no Facebook