21 Jul 2017 Este site foi atualizado a 20 Apr 2017

O que fazemos

 

Valências

A Associação Novo Dia é uma das Instituições que integra a Rede de Suporte Sociocultural à Mobilidade Humana e a Rede de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco de São Miguel.

A Rede de Suporte Sociocultural à Mobilidade Humana de São Miguel tem como áreas de intervenção, os domínios do acolhimento, transição e da integração, transversal e permanente, tendo por base uma metodologia que assenta no desenvolvimento de um plano personalizado de intervenção.

A rede promove um vasto conjunto de respostas de suporte sociocultural que contribuem para a integração efetiva dos cidadãos e das cidadãs repatriados/as e imigrantes, sem-abrigo e outros públicos em mobilidade na sociedade Açoriana.

De acordo com o protocolo de cooperação desta rede, a Associação Novo Dia tem como principal objetivo prestar apoio a esta população através das suas Valências.

A Novo Dia procede ao acolhimento de emergência, durante 24h do dia, por períodos curtos de tempo. Disponibiliza acolhimento temporário por períodos de tempo máximo de seis meses, mediante projeto consertado de inclusão social, que inclui desenvolvimento pessoal, social e profissional dos/as utentes.

A Novo Dia atua a nível da intervenção direta com indivíduos em risco, sensibilizando e proporcionando acompanhamento psicológico com o objetivo de promover a inclusão social, a prevenção e redução de riscos, abrangendo as áreas da toxicodependência e prostituição.

A Novo Dia no âmbito do protocolo de cooperação com a Rede de Apoio Integrado à Mulher em Situação de Risco tem como população alvo mulheres em situação de risco social e/ou vitimas de violência.

Novo Dia no Facebook